quinta-feira, 24 de abril de 2014

Lifestyle - dicas para cuidar do seu cabelo ♡

Olá!
Todas sonhamos em ter aqueles cabelos longos, cuidadosos e sedosos. Que tal umas dicas para tornar isso possível? Então cá vai:

Dieta saudável

Comer alimentos nutritivos é óptimo para melhorar o crescimento do cabelo. Vegetais verdes, peixes, leite e nozes são alimentos que valem a pena incorporar na sua dieta. Estes alimentos previnem a perda de cabelo, e melhoram a textura e aparência dele.
Use produtos adequadosInvestir em produtos para o cabelo adequados e de qualidade é um dos mais importantes para o manter macio e sedoso.Use produtos naturais para ajudar a reter a humidade do cabelo, como o coco. Procure sempre por produtos que hidratam e nutrem o cabelo.

Massagem com óleo

A massagem com óleo é um óptimo tratamento para cabelo longo, macio, sedoso. Também é um óptimo tratamento para manter a pele boa e garantir da saúde do cabelo. Escolha o seu óleo favorito e aplique da cabeça aos pés para rejuvenescer todo o sistema.A massagem de óleo no cabelo estimula os óleos naturais do couro cabeludo, e, assim, aumenta a maciez e brilho do cabelo. Também aumenta a circulação do sangue no couro cabeludo, ajudando no crescimento do cabelo.

Use o pente

Pentear o cabelo é uma atividade diária, e se você fizer isso com cuidado e dedicação pode ajudar o crescimento do cabelo. Dando uma ligeira pressão sobre o pente enquanto você penteia seu cabelo, aumentará a circulação sanguínea, o que estimula o crescimento do cabelo.
Não faça uso do pente quando seu cabelo estiver húmido ou molhado, porque você pode danificá-lo. Faça isso duas vezes por dia e ajudar-te-à a espalhar o óleo natural do couro cabeludo até a ponta do cabelo prevenindo as pontas secas e duplas, deixando o cabelo sedoso e brilhante.

Tratamento de água fria

A água quente pode remover a humidade do seu cabelo. Uma técnica útil é lavar o cabelo com água fria depois de aplicar o champô e condicionador, como um toque final.
Isso vai ajudar a reter a humidade e dar cabelo um aspecto macio e sedoso.

Condicionamento profundo

Apenas fazer uso de condicionadores no seu cabelo não é o suficiente. O melhor é investir em produtos como hidratantes ou soro ou usar remédios naturais. A chave é não deixar o cabelo seco, porque isso só impede que o cabelo cresça.
Mel, limão e vinagre são alguns ingredientes naturais que ajudam a condicionar o cabelo.

Apare as pontas regularmente

Aparar as pontas é essencial para o crescimento saudável do cabelo. Se você quer ter um cabelo longo, não se esqueça de cortá-lo a cada 4 ou 5 meses para conduzir o comprimento, a quantidade e a qualidade do seu cabelo.



Espero que tenham gostado, super beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário