terça-feira, 16 de setembro de 2014

Lifestyle ✰ - Como recuperar a pele depois do Verão?




Boa tarde minhas lindas , agora que o Verão acabou é hora de recuperar a nossa pele, voltar a ter a nossa pelo hidratada e macia , por isso aqui estão 4 dicas fundamentais para o conseguirem.

1- Esfoliação  , com a  agressão do sol a pele tende a fica mais seca e com menos brilho. O que necessita para recuperar é hidratar, mas antes terá que fazer uma esfoliação  que ajuda a eliminar as células mortas que estão  acumuladas,  rejuvenescendo a sua pele.

2- Hidratação , agora que a esfoliação já esta feita é hora de hidratar a pele , coloque hidratante 3 minutos após se secar , optando por hidratantes ricos , como óleo de coco , cacau ou azeite. Ou aplique um creme gordo para hidratação extra.

3-Gel hidratante suave , se possível opte sempre por sabonetes ou gel de banho hidratantes , de forma a não secar a pele. Um bom exemplo são os sabonetes de glicerina que não são tão agressivos á pele.Passe nas zonas onde estão mais sujas ou com mais oleosidade. Evite usar água muito quente , pois a mesma pode retirar óleos naturais de própria pele.

4-Luva esfoliante, se possível utilizar luva esfoliante no banho , duram mais tempo que um esfoliante em gel economizando dinheiro e sao muito mais práticas (na minha opinião ) . O ideal é usar 2 a 3 vezes por semana , pois ajudará a eliminação das células mortas que estão sobre a pele.


Espero que vos seja útil e super beijos <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário