sexta-feira, 6 de junho de 2014

#Guia de Maquilhagem 5 - Regras básicas da Maquilhagem

Olá meninas!
Por vezes, quando colocamos maquilhagem, pensamos estar a fazer algo correctamente, quando pode estar completamente errado! Todas temos alguns mitos em relação à make-up que gostaríamos de esclarecer, e este post serve para vos dar algumas dicas sobre isso e manter-vos a par de todas as regras para fazer uma maquilhagem adequada. Espero que gostem!

Antes de começar a maquilhar, a pele deve estar preparada ou seja, limpa. 
Diariamente a limpeza da pele deve ser feita com produtos apropriados e uma a duas vezes por semana deve ser feita uma esfoliação.
De seguida é necessário aplicar um creme hidratante, pois uma pele seca e mal cuidada tira toda a elegância.



E o processo de maquilhagem começa agora!
Aplicar primer seguido de base (ou BB Cream) e corrector de manchas ou olheiras. Usar uma base mais clara na testa, laterais do nariz, boca e queixo é um truque que ajuda a “iluminar” o rosto (estes lugares são conhecidos pelo T).  O pó compacto pode ajudar a fixar a base e a dar um tom à pele, mas geralmente o pó bronzeador é a solução mais simples. Devemos sempre lembrar-nos que a base serve para UNIFORMIZAR a pele e nesse caso nunca deverá ter um tom diferente da mesma. Este é um dos erros mais comuns: a base deve ser do tom mais semelhante possível com o nosso tom de pele, e o corrector também sendo que no caso das manchas ou zonas vermelhas deverá ser de tom mais forte. Outra dica para aplicar bem a base é começar do centro do rosto para as extremidades, não esquecendo a zona do pescoço (ter muita atenção a este contraste, porque não fica nada bem ter o tom de pele do pescoço e das orelhas diferentes do rosto!).




De seguida o blush que deve ser utilizado não para colorir o rosto mas sim para destacar zonas estruturando o formato do mesmo. Deve começar a ser aplicado dois dedos ao lado do nariz, e é perfeito para dar a ilusão de um rosto mais fino ao desenhar os ossos que o contornam. A cor em teoria ideal encontra-se com o rosto ainda por maquilhar. O truque é apertar as saliências do rosto quando sorrimos e a cor ruborizada que surge é a mais próxima do que devemos procurar. 
Nos olhos uma sombra base, ou um risco com lápis que pode ser posteriormente esfumado (temos um post sobre como fazê-lo, aconselho-vos a ver!) para dar o mesmo efeito. O risco preto na parte inferior dos olhos torna o olhar mais intenso mas dá também a ilusão de que o olho é menor, o efeito inverso consegue-se com lápis branco ou prateado. 
O rímel é dos itens mais importantes para fazer os olhos sobressair e não tem que ser sempre preta. Ainda assim se quiserem variar na cor devem primeiro aplicar uma base preta para que a cor tenha uma melhor aderência. 
Finalmente o batom! Os lábios devem, como o rosto, estar hidratados e assim o primeiro passo será sempre aplicar um batom hidratante. O uso da cor é opcional bem como do lápis de contorno de lábios (a ser utilizado deverá ser um tom ligeiramente mais escuro que o do batom para aumentar os lábios).


Espero que tenham gostado, super beijos :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário